Na quarta-feira, dia 29 de outubro, cerca de 40 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica realizaram uma à unidade da Alibem, em Santo Ângelo. Acompanhados pelos professores Helenice Reis, Luana Villa Real e Max Cardoso, os estudantes puderam observar de perto os processos produtivos, administrativos e logísticos da empresa, expandindo seu entendimento sobre a gestão e operação de uma das principais empresas do setor frigorífico do país.
Na portaria da empresa, os acadêmicos foram recebidos pela supervisora de RH, Cássia Santiago. A visita começou pelo setor de Recursos Humanos, onde o grupo teve a oportunidade de aprender sobre as práticas de gestão de pessoas da empresa.
Em seguida, foram encaminhados ao Auditório para assistir a uma apresentação liderada pela consultora de RH Patrícia Santana. O supervisor de produção Fernando Fernandes e o supervisor de logística Leandro Jesus Moura também compartilharam informações sobre as rotinas e desafios de suas áreas.
A visita foi autorizada e apoiada pela área de Gestão de RH da Alibem, representada por Eduardo Shen, com o aval da gerente de RH Corporativa Rosane Longareto, do diretor administrativo Ângelo Meneghetti e do gerente de produção Rodrigo Guma.







Esta foi a primeira vez que a Alibem abriu suas portas para receber uma instituição de ensino, representando um momento importante para a empresa e para a FASA. “A visita à Alibem proporcionou uma experiência muito enriquecedora para nossos estudantes. “Ter a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma grande empresa, entender os processos e conversar com profissionais de diversas áreas enriquece o aprendizado e amplia a perspectiva sobre o papel do engenheiro e do gestor no mercado atual”, enfatizou a professora Helenice Reis, que coordenou a visita técnica.
A FASA agradece à equipe da Alibem pela recepção e colaboração. Essa iniciativa de integração entre a academia e o setor produtivo é essencial para a formação de profissionais, pois permite que eles vivenciem diferentes aspectos de possíveis áreas de atuação.